« Anterior Próxima »
um otimo fds

O PODER DA PALAVRA!

As pessoas com quem escolhemos nos relacionar estreitamente devem ser bem selecionadas.
É aconselhável adotar como amigos os mais sábios.

Outra recomendação para a defesa da nossa alma contra emoções e pensamentos negativos é conduzir as conversas de que participamos para temas elevados. Podemos ganhar grande paz e sabedoria mantendo presentes dentro de todo e qualquer diálogo os sentimentos de ética, respeito e equilíbrio.

A razão disso é simples. Cada palavra falada ou escutada fica registrada e passa a habitar a nossa aura, isto é, a atmosfera eletromagnética sutil que rodeia e acompanha nosso corpo físico.

Toda fala surge da ação e da vivência.
Nenhum discurso pode ser mais forte que a prática da qual ele emerge. As palavras são extremamente úteis, quando sinceras. Mas só servem para desorientar quando estão divorciadas dos fatos. Nesse caso, elas desorientam muito mais aquele que diz do que aquele que ouve a falsidade, porque quem fala falsidades se acostuma com elas e perde o hábito de enxergar a verdade. Com isso, fica desorientado.

A palavra é a unidade básica do pensamento e da fala, e sempre chega ao seu destino. Ela produz um efeito eletromagnético, independentemente de nós sabermos ou desejarmos isso. Mas a parte principal do seu efeito se volta para nós próprios. As palavras que dizemos ficam gravadas em nosso inconsciente e se misturam ao nosso destino. Esta é uma lei inevitável, e por isso nossa vida é, de fato, resultado do nosso pensamento.

É decisiva, portanto, a importância das boas conversas, das leituras sobre temas elevados, dos filmes e vídeos inspiradores. Os pensamentos, palavras e atitudes positivas criam emoções construtivas e o resultado disso é boa saúde.

A boa saúde, por sua vez, nos inclina a ter sentimentos e pensamentos construtivos, e assim se forma um círculo magnético de realimentação positiva.




Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Apenas usuários logados no FlogVip podem comentar nesta foto!
Sobre * dhayhflor
Vitória - ES

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

31/10/2014


15/09/2014


19/07/2014


10/06/2014


10/06/2014

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 44
Total: 71.208

Feed RSS

Favoritos

anahidulce
18/09/25


harrypotter
18/09/25


isis
12/09/25


princesaruby
30/08/25


ladygaga
18/08/25

Mais favoritos »


Links

bi

paz

cleyde