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quinta-feira, ‎3‎ de ‎junho‎ de ‎2010, ‏‎06:48:34...

...bom dia...posto aqui uma do inicio do inverno, 2010, para comparar..


hoje parece que aparece o sol, o sol..está estrelado lá fora, e mito frio..

até já..grato por visitar...

Assunto: Suporte Técnico de Informática





Veja o que aconteceu em um Suporte Técnico de Informática.

Esta é uma historia verídica que ocorreu em uma famosa empresa de São Paulo.




Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela esta movendo ação contra a empresa que o demitiu por justa causa.
Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa:
- Help desk assistência, posso ajudar?
- Sim, bem.... estou tendo problema com o Word.
- Que tipo de problema?
- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.
- Sumiram?
- Elas desapareceram. Nada.
- Nada?
- Está preta. Não aceita nada que eu digite.
- Você ainda está no Word ou já saiu?
- Como posso saber?
- Você vê o Prompt C: na tela?
- O que é esse "promete-se"?
- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.
- Seu monitor tem um indicador de força?
- O que é monitor?
- É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
- Não sei.
- Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso?
- Acho que sim.
- Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
- Tá sim.
- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
- Não.
- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
- Ok, achei..
- Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador.
- Não alcanço!
- Hum. Você consegue ver se está?
- Não.
- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
- Ah, não, tá muito escuro aqui!
- Escuro?
- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.
- Bom, acenda a luz então!
- Não posso.
- Por que não?
- Porque estamos sem energia.
- Estão.... sem energia...??? Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?
- Sim, estão no armário.
- Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja.
- Sério?? O problema é tão grave assim?
- Sim, temo que seja.
- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
- Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!!

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ABAIXO PODE PARECER PIADA, MAS VÁRIOS TÉCNICOS AFIRMAM QUE JÁ ACONTECEU COM ELES .....
USUÁRIO: "Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz: "Não é possível encontrar a impressora".Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la.

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SUPORTE: "Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?"
USUÁRIO: "Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada."
SUPORTE: "Que modelo é?"
USUÁRIO: "É uma Hewlett-Packard..."
SUPORTE: "Isto eu já sei.. Quero saber se é colorida ou preto e branco."
USUÁRIO: "É bege!"
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SUPORTE: "Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?"
USUÁRIO: "Não consigo imprimir."
SUPORTE: "Pode clicar no "Iniciar" e..."
USUÁRIO: "Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates!"

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USUÁRIO: "De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz "Clique Reiniciar"... O que eu devo fazer?"
SUPORTE: "O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente."
Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente.
USUÁRIO: "E agora o que eu faço?"
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USUÁRIO: "Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece!!!"
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SUPORTE: "Em que posso ajudar?"
USUÁRIO: "Estou escrevendo o meu primeiro e-mail."
SUPORTE: "OK, qual é o problema?"
USUÁRIO: "Já fiz a letra "a". Como é que se faz o circulozinho em volta dela pra fazer o tal arroba?"
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SUPORTE: "Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?"
USUÁRIO: "Moooço, a Internet também abre aos domingos?"
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Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.
SUPORTE: "O que tem do lado direito da tela?"
USUÁRIO: "Uma samambaia!"
SUPORTE: silêncio







Comentários
1 - /tonn em 03/05/2012 às 06:34 disse:
Viva o hoje pois o passado não volta e o futuro talvez não chegue, mas jamais esqueça que o dia de amanhã é uma conseqüência do hoje que estamos vivendo.

2 - /tonn em 03/05/2012 às 11:44 disse:
Bom dia!"O trabalho afasta de nós três grandes males: o tédio, o vício e a necessidade."(Voltaire)

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