..bom dia, espero..
tem Sol aqui no frio, no terminal de V. Luzira, onde estou desde as cinco e meia.
amanhã, gostaria de eestar no terminal aero-ferroviario de Zurich, na Suíssa.. nem tudo é ´perfeito, ainda..
falar em imperfeição, bandidagem, vagabundos (criminosos, fora da lei..) e vigarices, leia essa..:
\"Em 191 anos de vida soberana, o Brasil experimentou sete radicais transformações na estrutura política, além de outras de menor porte, como a mudança do presidencialismo para o parlamentarismo, pela Emenda 4/1961 à Constituição de 1946, e o retorno ao presidencialismo um ano e quatro meses depois, com a Emenda 6/63.
Como parte interessada, proponho que a reforma política se inicie pela Lei 9.096/95, que trata dos partidos, com a extinção do Fundo Partidário. Partidos políticos, como empresas, fundações, associações civis e organizações religiosas, são pessoas jurídicas de direito privado, inconfundíveis com pessoas jurídicas de direito público. Temos 30 registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e um pedido de registro em andamento. O Fundo Partidário é integrado por multas aplicadas pela Justiça Eleitoral, recursos financeiros que lhes forem destinados por lei, doações de pessoas físicas e jurídicas e dotações orçamentárias da União, \"em valor nunca inferior, a cada ano, ao número de eleitores inscritos em 31 de dezembro do ano anterior ao da proposta orçamentária, multiplicados por trinta e cinco centavos de real, em valores de 1995\" (artigo 38).
A Constituição atual assegura liberdade de fundação, fusão, incorporação e extinção de partidos, princípio do qual se valem políticos oportunistas e carreiristas para criar legendas artificiais mantidas pelo contribuinte.
Não bastasse o inesgotável Fundo Partidário, contam os partidos com acesso gratuito ao rádio e à televisão. Gratuito para eles, não para quem recolhe impostos, eis que as emissoras \"terão direito à compensação fiscal pela cedência do horário gratuito previsto nesta Lei\" (artigo 51, parágrafo único, da Lei 9.096/95). Em outras palavras, dinheiro arrecadado pelo governo, por meio, por exemplo, do Imposto de Renda, não reverterá em benefício dos contribuintes, pessoas físicas ou jurídicas; mas se destinará à remuneração de horários falsamente gratuitos, para que dirigentes partidários formulem promessas maçantes em que ninguém acredita. Os benefícios legais não cessam aí, pois ainda têm assegurado \"o direito à utilização gratuita de escolas públicas ou Casas Legislativas para a realização das suas reuniões ou convenções\" (artigo 51).\"
etc, etc..
\"Acinte, deboche, esculacho
A decisão da Câmara é um acinte, É um deboche. É um esculacho. Que fique claro: Barroso, Zavascki, Rosa, Carmen, Toffoli e Lewandowski não têm nada a ver com essa particularidade do caso Donadon. Eu estou aqui a demonstrar quais são as consequências práticas da escolha esdrúxula que fizeram no caso de Ivo Cassol. E é inútil os doutores dizerem que, “se o Congresso é assim”, a culpa não é deles”. Se nada podem fazer em relação ao caso Donadon, poderiam ter votado — DE ACORDO COM A LETRA DA LEI — para que essa vergonha não se repetisse. Mas fizeram justamente o contrário.
É evidente que a defesa dos deputados mensaleiros vai recorrer para evocar o novo entendimento do tribunal. Donadon pode estar abrindo o prolífico filão de parlamentares presidiários. Sob a proteção intelectual e jurídica de seis togados da mais alta corte do país. Com aquela toga vistosa, precisam tomar cuidado para não virar os black blocs das instituições.
E Barroso, não obstante, acha que política deve ser uma coisa mais séria. A política e a Justiça, digo eu.\"
Texto publicado originalmente às 2h31
E A LEI DA FICHA LIMPAA?? NÃO VALE MAIS.. MAS A GENTE, PAGADORES DE IMPOSTOS, NÃO DECIDIMOS QUE CRIMINOSOS NÃO PODEM NOS \"REPRESENTAR\"??
esse VIUGARISTA, na sua triste estória de \"parlamentar\", FÊZ ALGUMA P** DE ALGUMA COISA PELO PAÍS, PELA POPULAÇÃO, ALGUM MÍSERO PROJETO DE LEI, QUALQUER COISA?? Não, nunca fêz nada que justificasse o que ganha de nós.. procure nos dados, é um inútil..e prejudicial..e nos ofende e escarnece da nossa diginidade...
ainda vai engulir, ainda vai pagar..safados e desclassificados...ai que reiva..