« Anterior 29/08/2013 - 07:49 Próxima »
Hoje, ‎29‎ de ‎agosto‎ de ‎2013, ‏‎40 minutos atrás
..bom dia, espero..





tem Sol aqui no frio, no terminal de V. Luzira, onde estou desde as cinco e meia.






amanhã, gostaria de eestar no terminal aero-ferroviario de Zurich, na Suíssa.. nem tudo é ´perfeito, ainda..


falar em imperfeição, bandidagem, vagabundos (criminosos, fora da lei..) e vigarices, leia essa..:

\"Em 191 anos de vida soberana, o Brasil experimentou sete radicais transformações na estrutura política, além de outras de menor porte, como a mudança do presidencialismo para o parlamentarismo, pela Emenda 4/1961 à Constituição de 1946, e o retorno ao presidencialismo um ano e quatro meses depois, com a Emenda 6/63.

Como parte interessada, proponho que a reforma política se inicie pela Lei 9.096/95, que trata dos partidos, com a extinção do Fundo Partidário. Partidos políticos, como empresas, fundações, associações civis e organizações religiosas, são pessoas jurídicas de direito privado, inconfundíveis com pessoas jurídicas de direito público. Temos 30 registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e um pedido de registro em andamento. O Fundo Partidário é integrado por multas aplicadas pela Justiça Eleitoral, recursos financeiros que lhes forem destinados por lei, doações de pessoas físicas e jurídicas e dotações orçamentárias da União, \"em valor nunca inferior, a cada ano, ao número de eleitores inscritos em 31 de dezembro do ano anterior ao da proposta orçamentária, multiplicados por trinta e cinco centavos de real, em valores de 1995\" (artigo 38).

A Constituição atual assegura liberdade de fundação, fusão, incorporação e extinção de partidos, princípio do qual se valem políticos oportunistas e carreiristas para criar legendas artificiais mantidas pelo contribuinte.

Não bastasse o inesgotável Fundo Partidário, contam os partidos com acesso gratuito ao rádio e à televisão. Gratuito para eles, não para quem recolhe impostos, eis que as emissoras \"terão direito à compensação fiscal pela cedência do horário gratuito previsto nesta Lei\" (artigo 51, parágrafo único, da Lei 9.096/95). Em outras palavras, dinheiro arrecadado pelo governo, por meio, por exemplo, do Imposto de Renda, não reverterá em benefício dos contribuintes, pessoas físicas ou jurídicas; mas se destinará à remuneração de horários falsamente gratuitos, para que dirigentes partidários formulem promessas maçantes em que ninguém acredita. Os benefícios legais não cessam aí, pois ainda têm assegurado \"o direito à utilização gratuita de escolas públicas ou Casas Legislativas para a realização das suas reuniões ou convenções\" (artigo 51).\"

etc, etc..



\"Acinte, deboche, esculacho
A decisão da Câmara é um acinte, É um deboche. É um esculacho. Que fique claro: Barroso, Zavascki, Rosa, Carmen, Toffoli e Lewandowski não têm nada a ver com essa particularidade do caso Donadon. Eu estou aqui a demonstrar quais são as consequências práticas da escolha esdrúxula que fizeram no caso de Ivo Cassol. E é inútil os doutores dizerem que, “se o Congresso é assim”, a culpa não é deles”. Se nada podem fazer em relação ao caso Donadon, poderiam ter votado — DE ACORDO COM A LETRA DA LEI — para que essa vergonha não se repetisse. Mas fizeram justamente o contrário.

É evidente que a defesa dos deputados mensaleiros vai recorrer para evocar o novo entendimento do tribunal. Donadon pode estar abrindo o prolífico filão de parlamentares presidiários. Sob a proteção intelectual e jurídica de seis togados da mais alta corte do país. Com aquela toga vistosa, precisam tomar cuidado para não virar os black blocs das instituições.

E Barroso, não obstante, acha que política deve ser uma coisa mais séria. A política e a Justiça, digo eu.\"

Texto publicado originalmente às 2h31


E A LEI DA FICHA LIMPAA?? NÃO VALE MAIS.. MAS A GENTE, PAGADORES DE IMPOSTOS, NÃO DECIDIMOS QUE CRIMINOSOS NÃO PODEM NOS \"REPRESENTAR\"??

esse VIUGARISTA, na sua triste estória de \"parlamentar\", FÊZ ALGUMA P** DE ALGUMA COISA PELO PAÍS, PELA POPULAÇÃO, ALGUM MÍSERO PROJETO DE LEI, QUALQUER COISA?? Não, nunca fêz nada que justificasse o que ganha de nós.. procure nos dados, é um inútil..e prejudicial..e nos ofende e escarnece da nossa diginidade...

ainda vai engulir, ainda vai pagar..safados e desclassificados...ai que reiva..






Comentários
1 - /tonn em 29/08/2013 às 08:38 disse:
Bom Dia..."Cada dia é sempre diferente dos outros, mesmo quando se faz aquilo que já se fez. Porque nós somos sempre diferentes todos os dias, estamos sempre a crescer e, a saber, cada vez mais, mesmo quando percebemos que aquilo em que acreditávamos não era certo e nos parece que voltamos atrás. Nunca voltamos atrás. Não se pode voltar atrás, não se pode deixar de crescer sempre, não se pode não aprender." (José Luís Peixoto)

2 - /somusica em 29/08/2013 às 10:29 disse:
Até agora ainda nao entendo o pq do povo fazer manifestaçoes em momentos errados, nao dar em nada mesmo é por isso que esse pais tem tanta emenda que nao vale pra nada so pra encher o bolço dos politicos de reais nosso de cada dia, é isso ai Tadeu manda ver.

3 - /naganoken em 29/08/2013 às 10:37 disse:
esse sol mais parece uma lua cheia coisa que gosto tbmficou otimo essa foto se nao fosse os fios diria que ficaria invejavel apesar que ficou invejavel amigo tadeu muito bom

4 - /naganoken em 29/08/2013 às 22:02 disse:
Ah ta certo amigo acho que entendo antes eu tbm fazia issomas acabei acumulando e nao faco mais uma otima noite p vc

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/diariosolar
Sobre * diariosolar
Ribeirão Pires - SP

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

14/01/2015


14/01/2015


13/01/2015


13/01/2015


12/01/2015

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 162
Total: 300.722

Feed RSS