..hey..
carpe diem?
CARPE DIEM, na verdade, não queria dizer "agarre seu dia", é parte de um poema de Horacio (Horatio..), latino, que dizia mais ou menos "aprecie o momento presente, como quem não terá outroa"..Horatio..
pois é, a gente ainda hoje fala apenas um dialeto do Latim, dialeto regional e A ULTIMA FLOR DO Lácio, haha, "inculta e bela",
mas não, nossa língua escrita e falada corretamente (não como os "jornalistas" escrevem hoje, ERRADO..e deseducam até a gente, que lê...) é uma das mais cultas e tem enorme clareza.. bem falada e escrita, naturalmente..
nossa ultima "reforma ortográfica" É UMA PORCARIA, confundiu, desexplicou, quis simplificar e não ajudou nada..
uma proposta de quem não sabe o que está fazendo no guvehno nem na vida.. aliás, está só enchendo nosso pacová, e sem dó da gente que trabalha.. hahaha ultima flor do Lácio, civilizada clara e bela, e completa.. só não tem as famigeradas DECLINAÇÕES, coisa de linguas de origem bárbara e primitiva: alemão, russo.. latim mesmo..
bom dia gente, agarre seus momentos, na verdade tem sempre um atrás do outro, e estou atrasado pra sair, xzau..
ah, net...:"Milagres podem acontecer a qualquer momento, aliás, existir entre o céu e a terra é um verdadeiro milagre, pois é incrível que a vida continue firme e forte numa circunstância tão frágil. Por isso, acredite no inacreditável"