..BOM DIA..clicado no terminal de passageiros, sto andre..
"oscar.quiroga@estadao.com.br
Tu és a vida
Data estelar: Marte e Júpiter em quadratura; Lua Vazia a partir das 14h22
E agora percebes o tanto de coisas que é necessário administrar para que teus sonhos e anseios deixem de ser meras imagens abstratas e se aproximem da realidade concreta. Diante dessa visão é possível que num primeiro momento te desanimes e consideres que tudo seria areia demais para teu caminhãozinho, que nunca conseguirás sequer arranhar um mínimo do que desejas realizar. Supera esse desânimo, mas não brigando contra esse, porém, abençoando-o pelos serviços que te prestou durante tanto tempo, agradecendo e com extrema gentileza lhe pedindo para ficar de lado enquanto Tu continuas em frente. Quando afirmam que a vida é uma luta constante, não enxergues nisso sofrimento ou algo além de tua capacidade. Tu és a vida."
..bonito.. mas, no mundo real...:
"O mal do Maranhão muda de prenome, mas não muda de sobrenome. Chama-se Sarney.
O homem está no poder, no estado, pessoalmente ou por intermédio de prepostos, desde 1966. Só a ditadura dos Irmãos Castro, em Cuba, é mais longeva, Sarney também construiu a sua ilha de atraso. Nestes 48 anos em que o estado está sob a gestão da família, sucessivos governos se encarregaram de transformar a vida da população numa rotina de pobreza e desesperança.
Mas vocês não precisam acreditar em mim. Acreditem na voz do patriarca. Em dezembro, ele concedeu uma entrevista à Rádio Mirante, que pertence à sua família. Em um ano, 59 (agora, já passaram de SESSENTA...) detentos já haviam sido assassinados. O homem (minha contribuição aqui; o VIGARISTA, CRIMINOSO NÓGEENTO..KK) disse esta preciosidade: “Aqui no Maranhão, nós conseguimos que a violência não saísse dos presídios para a rua”.
Graaande pensador! Como se nota, ele conseguia ver algo de positivo naquelas ocorrências trágicas. Os detentos devem ter ouvido a sua ladainha macabra e ordenaram aos “companheiros” que estavam nas ruas que botassem o terror na população. A menina Ana Clara Santos Souza, de 6 anos, morreu às 6h45 de segunda-feira no Hospital Estadual Infantil Juvêncio Matos, em São Luís. Ela teve 95% do corpo queimado em um ataque a um ônibus ocorrido no dia 3. A ordem para atacar os ônibus saiu… dos presídios para as ruas.
Não creio que Dilma tenha telefonado para a mãe de Ana Clara.
Não creio que Maria do Rosário tenha telefonado para a mãe de Ana Clara.
Não creio que José Eduardo Cardozo tenha telefonado para a mãe de Ana Clara.
Não creio que Gilberto Carvalho tenha telefonado para a mãe de Ana Clara.
Os nossos "governantes" só são defensores fanáticos dos direitos humanos no quintal dos adversários
Por Reinaldo Azevedo"