« Anterior 30/01/2014 - 08:50 Próxima »
‎Hoje, ‎30‎ de ‎janeiro‎ de ‎2014, ‏‎2 horas atrázzzzz
..e bão diiia , de nuevo...
..opiniões, opiniães..:



"O eufemismo ainda encobre o controle político. Poucos (fora os ditadores que se atribuíram o título de Benefactor, como Anastasio Somoza) ousam exigir "gratidão" das massas por suas benfeitorias, reais ou imaginárias. Gilberto Carvalho, "secretário da Presidência", rompeu a barreira das formas decorosas ao evidenciar o seu estado de espírito em face das manifestações populares (que devem retornar, em ano eleitoral e com o embuste das urnas eletrõnicas, sabidamente manipuladas...). Em junho de 2013, confessa ele, "houve quase que um sentimento de ingratidão, de dizer: "fizemos tanto por essa gente e agora eles se levantam contra nós"". O lapso revela muito da alma governista.

Temos, ademais, notícias de preparo das Forças Armadas e da polícia para a próxima Copa do Mundo. No manual repressivo com normas para o uso da força física pelos agentes oficiais (o Ministério da Defesa prepara uma edição mais branda, para inglês ler) o inimigo é o povo ingrato. Este não amadureceu o bastante para reconhecer os benefícios trazidos pelos patrões do Planalto. A fala do "ministro" evidencia: se houve "ideal modernizante" em sua grei, ele foi sepultado na vala do realismo político.

De tanto se unir aos oligarcas que forçam seus eleitores a ver como "um favor" as obras públicas e os recursos arrancados do campo federal, os governistas os mimetizam. Nunca antes neste país os nhonhôs foram tão gratos aos que habitam os palácios. A palavra "esquerda" é folha de parreira que encobre uma prática que deveria, se exibida na TV, ser proibida aos menores de idade. "Ah, sai daí", senhor "ministro"!

*Roberto Romano é professor da Universidade Estadual de Campinas e autor de "O Caldeirão de Medeia"



(Perspectiva)."



Comentários
1 - /bethemorbini em 30/01/2014 às 10:02 disse:
Que post maravilha. Beijos e uma ótima quinta.

2 - /somusica em 30/01/2014 às 10:36 disse:
mas rapaz que lindo que lindo!!!!!! ixi........ vou pegat ta? boa dia

3 - /somusica em 30/01/2014 às 10:37 disse:
gostei da musica tb

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/diariosolar
Sobre * diariosolar
Ribeirão Pires - SP

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

14/01/2015


14/01/2015


13/01/2015


13/01/2015


12/01/2015

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 11
Total: 300.571

Feed RSS