« Anterior 02/07/2014 - 01:31 Próxima »
chuva de verão no WGC
..quarta-feira, 2 de Julho e chove de um verão gelado, atípico mesmo aqui.

Esperamos todos poder voar amanhã, sexta e sábado, para todos (alguns...) poderem melhorar sua posições, sempre lembrando que são os melhores do mundo aqui e todos estão com pontuações e tempos muito próximos, parece F-1.

Todas as tardes apos trabalhos as equipes se reunem para discutir e se prepararem para a novidade (os brasileiros incluso): a nova classe 13,5 m, que substituirá a World Class e o PW-5. O PW era ruim? Não funcionou bem? Era caro de comprar ou complicado de construir? Negativo para todas as questões (só é caro para a gente aí). O ponto é que é preciso, é necessário progredir sempre: Os planadores da classe Standard estão incrivelmente modernos e belos, asas com cordas minimas, cada vez o aspecto corda/envergadura vai melhorando, todos usam winglets sofisticados. Bom de conhecer, logo logo tudo isso chega por aí.

As bandeiras; todas as tardes vem um integrante da equipe Finlândia tirar a sua bandeira do mastro principal, e de manhã hasteia de novo. É a mesma hora em que estou postando, e eu sabia porquê êle faz isso, mas perguntei mesmo assim (qualquer desculpa para puxar um papo).

"Ah, é que na Finlândia fazemos assim". Tive que explicar que temos essa Lei no Brasil também, que ao pôr-do-sol recolhemos as bandeiras que estão colocadas em prédios públicos, e que são hasteadas novamente de manhã. Se for instalação militar, ao som de clarim, se for cerimonia importante com Banda e Hino. As outras bandeiras, ao fundo, aqui ficam o tempo todo pois estão apenas indicando os países participantes.

Lógico que estamos cansados de ver nossa bandeira passar a noite, e na chuva, e rasgada, mas é assim mesmo. Tem quem faça certo.

Na animação de satélite vejo uma baixa no Sul do país, quase na Estônia, o ar que chega até aqui não ajuda em nada o voo.

Aqui no lounge estão discutindo exatamente o tempo, e as opiniões e conclusões são as mesmas.

Mais , mais tarde, tenham uma boa manhã tropical aí.


www.WGC2014.fi

editando: oito e meia AM agora, sol pelos buracos azuis que aparecem.. a ver nos briefings o que nos espera hoje.

Y loss arhentiiinos, contentos por su victoria sobre Suiza; jo les congratulé y dijo: nos veremos en la final jejeje..

Sempre a rivalidade, aqui é amistosa.



Comentários
Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/diariosolar
Sobre * diariosolar
Ribeirão Pires - SP

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

14/01/2015


14/01/2015


13/01/2015


13/01/2015


12/01/2015

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 6
Total: 300.454

Feed RSS