------------------/------------ O SOL DA LIBERDADE ----------------------/---------------
Que beleza, que felicidade verdadeira…
Brasil! Perdendo a copadascopas dos vagabundos, dos ordinários, GANHOU!
Não, eu não torcí contra o meu País maravilhoso, rico e ensolarado, torcí contra a dilmentirosa, o lularapio, o sarnento e todos os outros safardões.
Ainda estamos perdendo de três a zero da urna eletrônica fajutada, ladra sgraciatta,
mas agora podemos até virar o jogo e ganhar de uma vez em Outubro..
Quando conto aqui que em Brasilie se usa a urna eletrônica, êles não querem acreditar: JURA? Vocês usam AQUILO?? São obrigados a votar NAQUILO?
Vamos resumir: assim que vocês, patrícios brasileiros com muito orgulho, derrubarem o governo BOSTA que vos oprime e de preferência nas eleições, em dois anos, 2 anos apenas, A ECONOMIA VAI PARA OS EIXOS, a inflação voltará ao patamar natural, as pessoas voltarão a trabalhar e a ter sucesso na vida, sem precisar ser jogador de futebol, cantor breganejo ou "bispo" evangélico/escroque de "fiéis".
A economia no nosso país é a terceira mais dinâmica do mundo, invejada em toda parte. Investidores de outros países cultivam soja, trigo, milho, frutas em nossas terras; criam gado, produzem comida e bens da indústria, empregam gente, constroem estrutura. Porque no Brasil tudo é bom. Menos, claro, o guvehninho ladro e a totalidade dos políticos…
Comparação? Raimo Hirvinen é uma pessoa comum aqui na Finlândia.
Seu filho mais velho é um finlandês comum: está na Tailândia fabricando os drones automáticos usados pela NASA, e que êle mesmo projetou e desenhou, cujo software êle mesmo escreveu, do nada.
Seu segundo filho é o presidente-de-fato da Nokia e comanda 70 000 pessoas no mundo todo, aqui uma pessoa comum.
A "filhinha" mais nova é a veterinária mais consagrada no mundo por suas pesquisas, fundou e gerencia uma fundação exemplar, hospital veterinario sponsorado pelo rei da Suécia.
Como chegaram a tanto? (não é pouco, para nenhum padrão). O Raimo me explicou ontem: POR MEIO DOS SEUS "HOBIES".
SIM, hobby é o seu "passatempo", aquilo que te entusiasma, que toma o seu tempo que seria inútil sem uma paixão, um fascínio pela coisa. É como brincar: necessário e insubstituível no preparar-se para o futuro.
O hobby do Raimo Hirvinen? VOAR DE PLANADOR. Quer coisa mais vagabunda, ficar girando no ar igual urubú, sem motor, chegando a lugar algum?
E graças à paixão que sente pelo voo está desenvolvendo, com trabalho duro cotidiano (eu estou vendo, estou aqui na casa dele) o conceito revolucionário de asa que é o futuro da aviação leve em dez anos, VOCES VÃO VER! O progresso não pára, aquilo que nem existia a dez anos atrás hoje é indispensável para a vida. Com muito trabalho e pesquisa em escala cientifica e industrial, sua criação poderá ser o futuro do transporte aéreo de longa distância. Uma pessoa comum com seu hobby; o planador está na carreta aqui atras da casa.
E se os filhos ou o proprio Raimo ambicionassem ser jugadores de fútbol ou pior, exploradores mentirosos do publico idiotizado e dos fiéis amargurados e sob contrôle? Mesmo fazendo sucesso (um em dez milhoes consegue), teriam a carreira truncada pela idade, pela competição ou pela polícia, aos trinta anos seriam apenas medíocres.
-resumo do jogo de ontem:
-Um a zero, dois a zero, surpreso e contente fui nadar no lago gelado e delicioso (estava calor) em frente à modesta casa, quase uma cabana, do Raimo. O banheiro é lá fora, que nem nas nossas fazendas mais antigas daí, "atrazadas". Produz composto orgânico para a horta por meio de uma maquinaria muito higiênica e limpa feita de plástico de alta tecnologia. Aqui é barato.
-Três, quatro a zero: cortando as unhas das mãos na sala-copa-quarto-cozinha e conversando, assistindo o jogo com meu amigo. O time brasileiro se apruma, se torna sério e profissional, jogo lindo de ver, dão realmente o seu melhor, sem teatro. ISSO É FUTEBOL, paga-se para ver. Não dá mais para ganhar, só pra fazer um gol de honra, talvez dois. Alemanha, precisão de relógio, passes cirúrgicos, sem improvisação nem estrelismo nem teatro. Preparados.
-Cinco, seis a zero: tomando leitinho com pula, um pão doce delicioso; Raimo elogiando com muitas palavras a invenção brasileira do combustível ETANOL, desenvolvimento tecnológico copiado nos States e que ensinou os finlandeses a extrair álcool de suas árvores, o que mais tem aqui. Hoje êles colocam 10% de etanol na sua gasolina, economiza muito. Aprenderam com os engenheiros brasileiros. A gente importa a gasolina mais cara do mundo…O Sarnento quase consequiu acabar com o Proálcool…
-Sete a um, GANHAMOS! Temos futuro, há esperança, vai ter jeito, tudo vai mudar, vamos ser gente de verdade. Se quisermos, se tivermos paixão.
Dando muita rizada por causa da "derrota" dos canarinhos, e lamentando o sofrimento dos torcedores de cérebro lavado e visão espremida, nos despedimos, êle agradecendo minha companhia e eu a dêle; fomos dormir, eu aliviado, justificado.
Só não posso voltar para o Brasil agora por causa da infame campannha eleitoral, insuportável para meus hormônios rs, foi por isso que vim para fora. Aí sou inútil, não faço nada, perco meus dias e minhas horas buscando solução inexistente para nós, para minhas filhas, minha família.
É issaí, siinnä käikki, nändään taas, prá frente BRASILziuziuziuziu..
Perdí a vontade de ser apenas piloto de reboque de planadores (eu sou MUITO BOM nisso...). Vou voltar a ser piloto de competição de planadores, desenvolver o pensamento lá nas alturas, com os urubús rs.