..NEVER SEEN this cropduster before.. huge, wild, deserved being immortalized in photo..
thanks for coming, folks! see you tomorrow kk..
Nunca tinha visto um agrícola desse tamanho, não descobrí a marca mas deve ser EMBRAER alguma-coisa.. turbinona com hélice pentapá, linda, grandão mesmo, brabo... mereceu uma foto..
visite as anteriores, o sooool nosso!
Tèminhã...
AH, deu na net, deu no jornal e tudo.. eu estava lá...:
"Sem motoristas ou privilégios alfandegários. Presentes de empresários, auxílio-paletó, recessos remunerados e verbas para gasolina e para assessores simplesmente não existem. Nas Assembleias regionais, 94% dos escolhidos pelo povo não são remunerados. Portanto, nada de 14º e 15º salário. Assim vivem os políticos na Suécia.
Divulgação
Na capa, ministro das Relações Exteriores da Suécia a caminho do trabalho
Na capa, ministro das Relações Exteriores a caminho do trabalho (de bicicleta...)
A jornalista Claudia Wallin relata em "Um País sem Excelências e Mordomias" algo que parece fruto da imaginação de Tomás Morus.
"Nestas longínquas comarcas, mui distintos parlamentares, ministros e prefeitos viajam de trem ou de ônibus para o trabalho", escreve Wallin de Estocolmo.
Lá, os políticos não têm privilégios de uma elite cercada de bajuladores. Segundo a autora, a sociedade atingiu um patamar invejável de igualdade, transparência e educação.
A maior parte daqueles que assumem cargo eletivo, salvo aposentados e estudantes, trabalham como qualquer outro indivíduo. Quem não conhece aquele país pode pensar que o excesso de trabalho prejudica a administração pública.
"Os gabinetes parlamentares são espartanos e diminutos", conta. "Sem verbas indenizatórias para alugar escritório nas bases eleitorais, deputados suecos usam a própria casa, a sede local do partido ou a biblioteca pública para trabalhar".
Wallin, jornalista radicada na Suécia desde 2003, é mestre em estudos sobre a Rússia e o Leste Europeu pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra."
issaí... nem vou traduzir pros meus amigos escandinavos, êles moram lá, votam lá..
""
VISITANTE NUMERO 400, VAI PERDER A CHANCE??