..y raccionalidad..
veja, depois de testar e verificar e voar, tudo APARENTEMENTE bem certinho,
decolo para a viajem de 420 km até o MS..
apenas 50 km despues uma vibraçãozinha no motor..
mais alguns segundos, outra..e outra e + uma..
virei 180 graus e comecei a voltar para o aerodromo NA HORA EXATA, + alguns minutos e
o motor se tornou inutil, quase inoperante..50 km para planar de volta e acertar a pista..
pilotos de planador sempre voam muito alto, para evitar êsses sufocos..
altura e velocidade são a chave da segurança no ar...ESTOU FELICÍSSIMO de ter tomado a
providência certa na hora exata e conseguir voltar com o avião que não é nem meu..ter de pousar em uma estrada ou pasto seria O MICO DO SÉCULO hauhuahua..
agora bamos desfazer alguns, como se chamam, paradigmas..leia-se pagadigmas kk:
1- pilotos de avião são loucos EGGADO! têm q ser pessoas RACIONAIS o tempo inteiro, têm que ter memoria pelo menos igual e a de um mùsico, têm que ter a calma e a frieza exatamente na hora do sufoco..aliás não têm que passar sufoco nenhum, tem que SABER EVITAR ANTES...ESPECIALMENTE se estiver levando passageiros..cehto?
2- pilotos têm que ser corajosos BOBAAAGEM! os corajosos já morreram, os muito habilidosos demoram mais para morrer..o mêdo é teu amigo, desde que não te encha de adrenalina (outra bobagem enorme) e de pavor paralisante...contrôle é tudo no ar, A GENTE NÃO É PASSARINHO, voar é forçar a natureza..
agora, tem explicação o que aconteceu hoje? LÓGICO!!! TUDO tem que ter explicação, senão vc não pode voltar aos ares..Pilotos estão sempre informando outros pilotos dos detalhes e rãzões dos acidentes e incidentes, estão sempre perguntando, querendo saber, NÃO POR SADISMO mas para saber o que foi e porque...
bem, o avião que eu estava levando para o dono ficou parado 3 ou 4 anos..foi feita uma revisão total (não muito total kk) e foi trocado e reparado tudo que não parecia estar NOVO E ÓTIMO..faltou alguma coisa, quer saber o quê? as válvulas do motor eram novas e precisavam se adaptar às sedes de válvulas, antigas..amanhã continuaremos os vôos de teste até que tudo pareça e esteja realmente de acordo..depois da pane, voei mais de três horas na vertical do aeroporto, beeem alto e amanhã bem cedo de novo, e de novo, até nos certificarmos que o bruto aguenta uma viajem de 4, 5 ou 6 horas, na verdade tem que aguentar TODA A VIDA ÚTIL do avião..no caso, 1000 horas do motor, com as trocas de óleo e de tudo + que deve ser trocado na hora adequada...
certo? certo, até amanhã..o mêdo é nosso amigo e eu sou o maior medroso, só saio do chão com a certeza certa..me chamam de "pássaro" mas sou só um ser humano magrinho kkk
até amanhã, tenho que descançar estou exaaausta..
boa noite