turno de pista quer dizer isso mesmo:
decolar para um lado, dar a volta pela pista e
pousar em seguida..
geralmente se faz para treinar
toque-e-arremetida,
que é pousar e quando estiver no chão, em segurança mas
ainda correndo,
acelerar (arremeter)
e decolar de nôvo..
..treino..
ou para testar alguma parte do avião e
o funcionamento do conjunto todo..
planadores são tão mais simples..
bem, o meu turno-de-pista matinal
serve para isso,
fotografar o primeiro luzir, o primeiro triscar do sol,
e parece que os prédios estão tão pequeninos láembaixo mas
em verdade estavamos (o avião e eu..rs)
apenas a 300 m sobre o chão,
a altura padrão do tráafego..
e que mais, well, o PADRÃO existe
para q vc assimile, corpo e alma, as distâncias e velocidades
do padrão e para
que vc não faça nada que surpreenda quem estiver no solo
ou dividindo o imenso céu com vc..
e é necessário depois ( do padrão assimilado )
vc ser capaz de voar confortavelmente FORA DO PADRÃO, se necessário..
..mas isso vem depois, APAREÇA AQUI PARA APRENDER A VOAR, pássaro pelado.
kk bom Domingo..