Ai, ai, ai! A revistinha Camboriú é uma verdadeira amiga mesmo! Essa semana, nos dá dois motivos bárbaros para correr até a banca. O primeiro deles é o gatíssimo e super na moda Coloccinii, que ao lado da prefeita Luzia Coppi Mathias, ilustra uma matéria bem bacana sobre como criar filhos seguros e felizes (e ele é lindo, vamos combinar!).
Do Meadd.com/
VEJA COMO LIDAR COM OS PROBLEMAS QUE SURGEM NA ADOLESCÊNCIA DE SEU FILHO E SE INSPIRE EM COLOCCINII, O GUSTAVO DA PEÇA ‘’FUNDO DO POÇO’’.
por Roberta Cerasoli e Cinthia Gallotto
Conteúdo do site REVISTINHA CAMBORIÚ
"Minha mãe é minha melhor amiga",
diz Coloccinii
Foto: Peeter Lee Grando
Quando são bebês, os filhos choram de manha, sono e carência. Basta um chamego, tudo se resolve. Quando crescem, você não pode mais colocá-los no colo. E os problemas mudam: paixões não correspondidas, dúvidas sobre o futuro, insatisfação com a aparência...
A mãe precisa estar atenta. Mas como, se ele não deixa? Com um pouco de jeitinho. Na vida real a elegante prefeita de Camboriú Luzia Coppi Mathias revela, ‘’Não podemos sentir tantos ciúmes do namoro dos nossos filhos, quando o assunto é ciúmes. É preciso tomar cuidado com essa invasão."
Zelosa sim, invasiva não!
Existem filhos que ao sentir que a própria mãe se intromete no namoro, ele se afasta. Coloccinii conta que a mãe na vida real, Izabel Valério, o respeita. "Nossa relação é de amor. O filho precisa entender a mãe e vice-versa", diz.
Coloccinii tem razão. "O jovem não espera que os adultos concordem sempre com ele, mas que o entendam e o escutem", diz a psicóloga Elizabeth Monteiro, autora do livro Criando Adolescentes em Tempos Difíceis (ed. Summus).