Diferente de paÃses que usam um registro civil único em âmbito federal, no Brasil é possÃvel fazer um registro geral (RG) em cada uma das 27 Unidades da Federação (UFs), o que gera grande número de fraudes, estelionatos e problemas diversos. Com a digitalização dos dados dos cidadãos, o governo federal passou a adotar a carteira de identidade digital - uma solução que substitui o modelo convencional e traz diversas novidades, de acordo com o diretor do Departamento de Canais e Identidade Digital do Ministério da Economia, Luiz Carlos Miyadaira Ribeiro. A nova carteira de identidade digital, no entanto, não deixará de existir em sua versão impressa, explicou Ribeiro. Após a emissão do novo RG, ambas as versões - a impressa e a digital - estarão disponÃveis para os cidadãos brasileiros. “Hoje, é possÃvel emitir, ou possuir, 27 documentos nas 27 unidades da federação do paÃs, cada uma com um número. Isso causa uma confusão enorme e também abre uma porta incrÃvel para fraudes - inclusive de parentes falecidosâ€, explicou. “O novo modelo veio em função de eliminar essa anomalia do principal processo de identificação civil do brasil, que é o RG (registro geral)â€, concluiu. Fonte Voz do Brasil.