OLA AMIGUINHOS
CONTO: O FUTEBOL DE CARLOS
Carlos era um garoto normal como todos os outros: tinha uma cabeça, dois braços, duas pernas, tudo como manda o figurino. Tinha um pai, uma mãe, morava em uma casa bonita com um pequeno quintal atrás, onde vivia um cãozinho que era seu fiel amigo desde os cinco anos.
Enfim, Carlos tinha tudo para ser considerado um garoto normal. Mas, para os colegas da escola, ele não era uma criança normal: ele não sabia jogar futebol
Nas aulas de educação-física, quando a sua turma organizava os times, sempre ficava por último e, na maioria das vezes, acabava ficando como reserva. Os colegas faziam questão de dizer para ele que não o escolhiam por que ele era um verdadeiro perna-de-pau.
E tudo isso deixava Carlos muito, muito triste. Em casa, pedia ao pai e a mãe que o ajudassem de alguma forma, mas ambos não tinham muito tempo disponível, pois chegavam em casa cansados e não conseguiam dedicar um tempo ao filho para ajuda-lo a praticar futebol
Certo dia, houve um campeonato na escola e Carlos estava como reserva. Um dos jogadores se machucou e Carlos o substituiu. Em um determinado momento, Carlos ficou com a posse da bola e, de tão nervoso, corria com ela parecendo uma barata tonta. Ao ver o gol na sua frente, deu um chute que fez a bola entrar, deixando o goleiro muito espantado. Os companheiros do time gritavam com ele, chamavam-no de burro e só então que Carlos percebera que tinha feito um gol contra.
Autor: Adalton Silva
A violação dos Direitos Autorais
Lei nº. 9610/98
é crime estabelecido pelo artigo 184
do Código Penal Brasileiro.
FONTE GOOGLE
Copyright © 2007-2008 Flogvip.net/keodisney
Todos Os Direitos Reservados
online
>