« Anterior Próxima »
♥ 15 DE OUTUBRO DIA DO MESTRE ♥

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥.:.♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥.♥ WELCOME MY FLOG MAMY PINK ♥.♥

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥.:.♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥








HOMENAGEM AOS PROFESSORES "MESTRES"

♥ PROF. DO BRASIL!! ♥



♥ PROF. MARCO ♥





♥ Poema Temas: PROFESSOR ♥


♥ Prepotência♥

Paródia da música “Paciência” do Lenine

Mesmo quando o professor pede um pouco mais de saldo
Até quando o governo pedirá um pouco mais de calma
A vida tá cara
Enquanto isso o tempo passa
Eu me recuso a ensinar de graça
Sem aumento não dá
Enquanto o professor espera o aumento salarial
E com doçura finge que não ensina mal
Acredite quem tem inocência
O custo de vida subindo cada vez mais veloz
A gente espera do governo e ele espera de nós
Um pouco mais de paciência
Será que um salário digno um dia vamos receber?
Será que pensam que temos esse salário por merecer?
Ninguém consegue entender
Um salário bom é tão raro.


Rozineide Lima ♥









♥ CONHECIMENTO GERAL ♥

No Brasil, Professor é o profissional que ministra aulas ou cursos em todos os níveis educacionais, a saber: Educação infantil, Educação fundamental, Ensino médio e superior, além do Ensino profissionalizante e técnico. Em 15 de Outubro se comemora o Dia do Professor. É uma das profissões mais antigas e mais importantes, tendo em vista que as demais, em sua maioria, dependem dela. Nas séries iniciais da escolarização, temos uma porcentagem elevada de mulheres exercendo a função; no Brasil, com o passar dos níveis escolares, vemos a inversão dos percentuais em favor dos homens.

Platão, na República já alertava da importância do papel do professor na formação do cidadão.


Outros países europeus

Em vários países da Europa, p.ex, França e Alemanha, o título de professor é também reservado, nas universidades, apenas a docentes seniores. Ao contrário do que acontece nos países de língua inglesa porém, a promoção ao nível de Professor requer que, além do grau acadêmico de doutor, o candidato passe também pelo processo de Habilitação (semelhante à antiga Livre-docência no Brasil), que normalmente exige a submissão de uma segunda tese (monográfica ou cumulativa) e uma aula pública ministrada perante uma banca de especialistas. Em geral são necessários vários anos de experiência profissional ou acadêmica após a conclusão do doutoramento para que um indivíduo se qualifique a obter uma Habilitação.

Membros do corpo docente de uma universidade que possuem o grau de doutor, mas não passaram ainda pela Habilitação, são normalmente designados Maître des Conférences ("mestre de conferências") na França, e wissenschaftichler Assistent ("assistente científico") ou akademischer Rat ("conselheiro acadêmico") na Alemanha, não usando portanto a designação de "professores". Alguns estados alemães introduziram entretanto recentemente a posição de Juniorprofessor, equivalente ao Assistant Professor nos Estados Unidos, e prescindindo da necessidade de Habilitação.

Deve-se registrar também que, apesar do uso restrito do termo "professor" nas universidades européias, um indivíduo que ministra aulas no ensino fundamental e médio na França (enseignant) é também dito profésseur des écoles (em oposição a um profésseur des universités). Na Alemanha, por motivos históricos, permite-se a alguns poucos docentes seniores do ensino médio com tenure que usem o título de professor. Em geral, porém, um professor secundário na Alemanha é denominado Lehrer, não Professor.





Pessoas especiais são dádivas de Deus,
 para abençoar os caminhos daqueles
   que cruzarem os seus.

  Você é Especial!!

 Que seu dia seja repleta
 De muita paz, amor, luz,
 Sabedoria e de muita harmonia.
 Que os anjos lhe acompanhem sempre!

um magnífica semana semana!!!ღ






♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥.♥ BEIJINHO COR DE PINK TIA MIRELE ♥.♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥







Comentários
1 - /mamypink em 15/10/2007 às 07:35 disse:
E VIVA AOS PROFESSORESDE TODAS AS GERAÇOES E DIFICULDADESMESTRESMERECIDOSDOM DE DEUSENSINAR NAO É PRA QUALQUER UMÉ DIVINOPARABENS AVOCES MESTRE DA MINHATERRA NATAL MEU BRASIL!

2 - /happyshop em 15/10/2007 às 08:03 disse:
Oipassa la?se quizer add podebjs

3 - /redeglobonacional em 15/10/2007 às 08:06 disse:
oiee more muitooo fofo akivai la no meu te esperobjks

4 - /guaraparibela em 15/10/2007 às 08:43 disse:
BOM DIA!!!!OBRIGADA PELO VOTO. AQUI, O 82º FOI O DA DINDA.JÁ ESTAMOS NOHORÁRIO DE VERÃO.BEIJOS

5 - /verluci em 15/10/2007 às 09:01 disse:
Oieee Mirele.... fiquei muito feliz ao ser a primeira homenageada ontem. Maisfeliz ainda ao ao ver tua homenagem ao meu querido amigo-professor-poeta-cantor.Marco foi um excelente professor. Sou sua tiete e já somos amigos há tres anos,desde meus tempos lá no Flogbrasil. Depois passamos para o Flogão e ORKUT e aquicontinuamos amigos também. Ele fez por merecer tua homenagem. PARABÉNS PROFESSORMARCO!PARABÉNS por tua iniciativa, Mirele! Gostei muito mesmo!

6 - /verluci em 15/10/2007 às 09:02 disse:
voto 83... pra voce! Boa sorte!Concurso - Votação Seu voto para /mamypinkfoi confirmado com sucesso!

7 - /marcoorsi em 15/10/2007 às 09:11 disse:
SE vc não se importar eu gostaria muito. meu e-mail é marcoorsi7@hotmail.com guardarei como lembrança...Marco

8 - /verluci em 15/10/2007 às 09:12 disse:
Mirele... corrija teu link paraa SIL... MAMYSIL... faltou a palavra NET. e apalavra VIP... veja lá!

9 - /cleiton em 15/10/2007 às 09:13 disse:
te add me add ai viu ta massa aki

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/mamypink
Sobre * mamypink
Governador Valadares - MG

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

25/09/2016


30/04/2016


12/04/2016


12/04/2016


12/04/2016

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 135
Total: 484.183

Feed RSS