♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥.:.♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥.♥ WELCOME MY FLOG MAMY PINK ♥.♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥.:.♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ 20 Out. Dia Nacional do Poeta ♥
Quando o Poeta Nasce
Sentir-se só!
Momento derradeiro
Em que o dom grita primeiro
E a alma do poeta nasce!
Inspiração!
Papel, tinta, caneta na mão.
Nada é o que parece,
Senta-se e pouco a pouco
Ela surge, a idéia cresce!
Encorpa-se, se faz lírica, lúdica.
É como entoar uma prece
E enfim, um belo poema, aparece.
Siomara Reis Teixeira
Caso queira copiar favor citar a autoria.
Direitos Autorais protegidos pela
Lei n° 9610/98 de 19/02/98.
♥ Poetisa Siomara ♥
♥
Poeta, tua palavra é poesia!
Dia 20 de outubro é dia nacional do Poeta.
Poeta tem dia?!
Poeta não tem dia, não tem hora. Toda hora é momento.
Mas - o que vou dizer do poeta ?
Que direi a nuvem, ao céu, ao ar, ao vento, a luz, a água, ao som, ao amor, as pessoas, ao querer, a saudade, ao regato?
Minha voz se embarga, minhas mãos tremulam e apenas posso olhar...
Um poeta nada pode dizer da poesia. Deixemos isso aos críticos. Ao poeta, deixemos o sentir, pois nenhum poderá dizer o que é a poesia.
Tantas coisas queria dizer, escrever... mas o fogo que me queima não se traduz em palavras. O amor que amo não sabe dizer meus lábios. A noite chega e se vai com o alvorecer e ainda não conseguiria traduzi-la.
Nem falar da minha poesia... Sou poeta com a graça de Deus e obra do destino, pois todo poeta é fatalista e sonhador.
E também pelo próprio esforço para entender que todas as palavras que me atropelam o sentir poderiam nascer e brotar em cascatas de versos e de vida.
O poeta olha, medita e recoloca a pedra no lugar em versos. O que existe para ser meditado ou olhado não se pode prever ou controlar.
O material de trabalho do poeta é a esperança, o sonho...
Sabem todos os escritores, - em especial os poetas -, que há uma parte de sua obra que não pode ser escolhida - é a obra quem escolhe... Não podemos deixar de seguir o caminho , o elemento inesperado da criação, da inspiração, esta dávida dos deuses.
O poeta é um inventor, um sonhador, em última análise, um ESCULTOR DA PALAVRA!
Poeta, a PALAVRA É TUA
♥
♥
♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥.♥ BEIJINHO COR DE PINK TIA MIRELE ♥.♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
online