« Anterior Próxima »
♥ HAPPY HALLOWEEN ♥

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥.:.♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥.♥ WELCOME MY FLOG MAMY PINK ♥.♥

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥.:.♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥








♥ Origens do Halloween ♥



É um dos mais antigos feriados. Este feriado como conhecemos hoje teve muitas influências de diversas culturas através dos séculos.

O Halloween é originário do Norte da Europa e foi levado para os Estados Unidos pelos imigrantes irlandeses.

Na véspera do Ano Novo deles, ou seja no dia 31 de Outubro, eles acreditavam que o deus da morte e da escuridão chamava todas as pessoas mortas. A morte tomaria diversas formas, como o aspecto de um animal. Os mais cruéis tomavam a forma de um gato. Os Celtas e Druidas também se encontravam em rituais para agradecer a "estação do sol" nesta data. Eles dançavam então ao redor de fogueiras e poderiam até oferecer sacrifícios de animais.

Depois de muitos anos, os Romanos troxeram o festival cristão que é chamado de "Dia de Todos os Santos" no dia 1o de novembro e logo após "Dia dos Mortos ou Finados" no dia 2 de novembro. Mas o povo do Norte Europeu não esqueceu de seus festivais e continuou a celebrar o 1o de Novembro, apesar de muitos costumes terem se misturado.




O 31 de outubro foi conhecido como All Hallow Eve ( véspera de Todos os Santos) , normamente All Hallow's eve, até chegar a Hallowe'en e então finalmente Halloween. O Halloween é celebrado hoje misturando-se todas essas influências.





♥ O Halloween e a Bruxaria ♥

O Halloween não se popularizou por ser uma festa do Paganismo,
enfim de Bruxaria, mas por ser um costume norte-americano.

A maioria das pessoas não sabe o que significa, e alguns bruxos criticam a comemoração do Halloween, pois lembra muito o terrível tempo da Inquisição. Outros bruxos comemoram a festa e alguns vestidos à caráter. Um coven ( grupo de pessoas que se juntam para praticar rituais e estudar Wicca ) decidiu pela comemoração da festa. Ou seja, há bruxos que são a favor da comemoração do Halloween e outros não.




Entra neste contexto a diferença de estações entre o Hemisfério Norte e o Hemisfério Sul, já que a Bruxaria é toda centrada nos ciclos da natureza e fases lunares. Enquanto os bruxos do Hemisfério Norte comemoram festas em Outubro, os do Hemisfério Sul só comemoraram estas mesmas festas em Março. Os mais importantes rituais da bruxaria são os que comemoram as mudanças de estação. Vale lembrar que existem bruxos que adaptam o calendário do Hemisfério Norte para o Sul, e aqueles que não o fazem, preferindo o calendário tradicional.



Tudo isto não prejudica a Bruxaria?

Não, porque a Wicca ( abreviação de "Witchcraft" – bruxaria em Inglês, sendo chamada também de Religião Antiga, Bruxaria Moderna ou Grande Arte. É um dos ramos da Bruxaria ) não possui dogmas, é uma religião livre, não possui uma Instituição Religiosa. Todas as pessoas podem praticar a Wicca, desde de que tenham perseverança. Os Wiccanianos são pessoas absolutamente comuns, sem aquela coisa de que bruxos possuem poderes paranormais. Os poderes ocultos estão latentes em todas as pessoas. A minoria deles trabalha como ocultistas, tarólogos, etc. Tem um ditado que diz assim : "nem todo bruxo faz feitiços, mas todos os que fazem feitiços são bruxos".



Ainda existem vários preconceitos contra a Bruxaria e seus adeptos e que tendem a mudar lentamente. Os bruxos apresentam um amor incondicional à natureza e vários deles estão ligados a organizações e trabalhos ecológicos. Entendemos que nossos antepassados foram muito perseguidos e por isso mesmo não perseguimos nem diferenciamos pessoas de outras religiões. Cada ser humano escolhe o seu caminho, que pode ser através de uma religião, mas o objetivo final é o mesmo: encontrar Deus. Não é porque nossos deuses têm nomes diferentes que não somos como os outros, respeitamos e queremos ser respeitados!

Travessuras ou gostosuras?

Lógico que todo mundo prefere gostosuras! Essa frase (que em inglês se diz "Trick or treat") é um dos maiores símbolos do Halloween. As crianças com suas fantasias vão de porta em porta com seus saquinhos pedindo doces. E as pessoas até enfeitam suas casas com as cores da festa - o laranja, o roxo, o preto, o marrom e o amarelo. Quem não der gostosura, pode ser vítima de uma travessura! Hoje em dia as travessuras são de brincadeira, mas já teve um tempo em que eram coisa séria...



O Halloween foi parar na América do Norte por obra dos irlandeses que imigraram para lá. Eles chegaram por volta de 1840, e naquele tempo, as travessuras não eram moleza! Tinha quebradeira de janelas, de cercas e até de celeiros (barracões onde os fazendeiros guardam milho e outros cereais)! Era o maior prejuízo!




♥ Amor e Amizade ♥


Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade
ele me disse essa verdade...
O amor é mais sensível
a amizade mais segura,
o amor nos dás asas,
a amizade o chão.
No amor há mais carinho,
na amizade compreensão.
O amor é plantado
e com carinho cultivado,
a amizade vem faceira
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando o amor é sincero,
e quando a amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo ou uma
grande paixão,
ambos sentimentos coexistem,
dentro de seu coração♥ ♥






♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥.♥ BEIJINHO COR DE PINK TIA MIRELE ♥.♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


online







Comentários
1 - /keodisney em 31/10/2007 às 09:56 disse:
BOM DIA TITIA, TITIO,AMIGUINHOS E VOZINHAS...DOCES OU TRAVESSURAS (Trick-or-treat)FELIZ HALLOWEEN...VIM COMO UM LINDO ANJINHO DO BEMDESEJARLHE UM OTIMO DIA, SEM PARTIDASPREGADAS RSRSRS.BJIM COM GOSTINHO DE MEL EABOBORA KEO

2 - /isabellacoimbras2 em 31/10/2007 às 10:14 disse:
OI TD BEM?ESTOU PASSANDOPARA DESEJAR UM BELO DIAOS PRESENTES DA MINHAFESTANAO ACABOU,VAO LÁ CONFERIRBJX..

3 - /rubiac87 em 31/10/2007 às 11:23 disse:
aiaiai q meda com o inicio dessa música heheheBjinhos e brigado pelo carinho

4 - /mamysil em 31/10/2007 às 11:41 disse:
Mirele peguei a músicaakinão fica brava heinbjinhos ♥SIL

5 - /sete em 31/10/2007 às 12:04 disse:
olá,"...O dinheiro é redondo.Rola para longe..."(S.Aleichan)retribuindo sua visitadesejando uma boa tardePAZ DECRISTO!!!tem postagem novapor lá, volta?????

6 - /meubebe em 31/10/2007 às 12:32 disse:
Usei pó de estrelas, gotas de orvalho, um raio de luar e algumas colheradas decarinho. Coloquei tudo para ferver no meu enorme caldeirão. uma porção deamor e duas doses enormes de amizade. Pronto à poção ficou pronta. Envio pravc numa nuvem de sonho e derramei no seu coração. Pronto...Enfeiticei você!!!Sua amizade será minha pra sempre... e não existe antídoto pra essamagia...rsrsrs

7 - /janeanimation em 31/10/2007 às 13:58 disse:
Já fui no outro, bjssssssssssssssss

8 - /stelacardoso em 31/10/2007 às 15:09 disse:
Olá...Sou a Bruxa que conhecea força do amorSou eu no dia dasbruxas,enviando a magia do AMOR!Doces ou travessuras???Beijinhos eespero vc lá...

9 - /stelacardoso em 31/10/2007 às 15:10 disse:
VOTO 206 CONFIRMADO COM SUCESSO!!! :D

10 - /fadasepoesias em 31/10/2007 às 15:50 disse:
Miiiiiiii, Gostosuras ou travessuras??? :).Que as bruxinhas do BEM lancemraios de amor e felicidade sobre vc!!.HAPPY HALLOWEEN!!.BJIM DE PAZ eLUZ!!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/mamypink
Sobre * mamypink
Governador Valadares - MG

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

25/09/2016


30/04/2016


12/04/2016


12/04/2016


12/04/2016

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 32
Total: 484.246

Feed RSS