MEUS TRABALHINHOS DE MONTAGEM GIFS!
*
* FLOGÃO MIRELE JORNALISTA *
*
* VIP DO MEU BABY KEODISNEY *
*
* MY BLOG *
Feriados e eventos cíclicos
Aniversário da cidade de São Joaquim da Barra, Estado de São Paulo
Dia do Geólogo (Brasil)
Dia de Santa Joana D'Arc
Portugal - Dia Nacional de Prevenção do Cancro Cutâneo
Cancro é uma palavra da língua portuguesa que tem significados distintos e potencialmente confusos porque variam consoante a nacionalidade de quem a usa, embora estando sempre associada a doenças:
Cancro, doença que afeta a multiplicação de células, conhecida no Brasil como câncer.
Cancro sifilítico, designação dada às lesões primárias da sífilis.
Cancro cítrico, doença dos tecidos vegetais causada por bactérias, muito comum em hortaliças e plantas cítricas.
Cerca de 30 Hospitais portugueses disponibilizam hoje rastreios gratuitos ao cancro da pele.
«Cancro da pele "aumentou drasticamente”
Tumor dez vezes mais frequente hoje do que no início dos anos 60
Em Portugal, "continua a verificar-se um aumento acentuado da taxa de mortalidade por melanoma, sobretudo das mulheres", disse o especialista. "Na última década a mortalidade aumentou a um ritmo anual de três por cento nos homens e de cinco por cento nas mulheres, tratando-se da mais elevada taxa de aumento anual da mortalidade específica por tumores malignos nas mulheres
O QUE É O MELANOMA?
O melanoma é um tipo de cancro de pele. Tem início nas células da pele, os melanócitos. Para perceber o melanoma, é útil conhecer a pele e os melanócitos: qual a sua função, como crescem e o que acontece, quando se tornam cancerígenos.
A PELE
A pele é o maior órgão do corpo: protege-o do calor, da luz do sol, de feridas e de infecções. Ajuda a regular a temperatura corporal, armazena água e gordura, e produz vitamina D.
A pele tem duas camadas principais: a epiderme (exterior) e a derme (interior).
A derme contém vasos sanguíneos, vasos linfáticos, folículos pilosos e glândulas. Algumas destas glândulas produzem suor, que ajuda a regular a temperatura do organismo. Outras glândulas produzem sebo, uma substância oleosa que contribui para que a pele não seque. O suor e o sebo atingem a superfície da pele, através de pequenas aberturas: poros.
MELANÓCITOS E SINAIS
Os melanócitos produzem melanina, o pigmento que dá à pele a sua cor natural. Quando a pele é exposta ao sol, os melanócitos produzem mais pigmento, fazendo com que a pele bronzeie, ou seja, escureça.
Por vezes, surgem umas proeminências de grupos de melanócitos e de tecido circundante, chamados sinais. Os sinais são muito comuns. A maioria das pessoas tem 10 a 40 sinais. Os sinais podem ser rosados, castanhos claros ou escuros, ou de uma cor muito parecida com o tom normal da pele. As pessoas de pele escura tendem a ter sinais escuros. Os sinais podem ser achatados ou volumosos. São, geralmente, redondos ou ovais e mais pequenos do que a borracha de um lápis; podem estar presentes desde o nascimento ou aparecer mais tarde – geralmente antes dos 40 anos. Tendem a desaparecer nas pessoas mais velhas. Quando os sinais são removidos cirurgicamente, normalmente não voltam a aparecer.
A violação dos Direitos Autorais
Lei nº. 9610/98
é crime estabelecido pelo artigo 184
do Código Penal Brasileiro.
FONTE GOOGLE
Copyright © 2007-2008 Flogvip.net/mamypink
Todos Os Direitos Reservados
"Aqueles que passam por nós,
não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si,
levam um pouco de nós."
("Antoine de Saint-Exupery")
online
*link>>