MEUS TRABALHINHOS DE MONTAGEM GIFS!
*
* FLOGÃO MIRELE JORNALISTA *
*
* VIP DO MEU BABY KEODISNEY *
*
* MY BLOG *
Feriados e eventos cíclicos
Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas
Dia das Nações Unidas do apoio às vítimas de tortura.
Dia do Professor de Educação Física, segundo o Conselho Federal Brasileiro.
Santos do dia
São Josemaria Escrivá, sacerdote e fundador da Opus Dei
Dia Internacional em Apoio às Vítimas da Tortura
Em 1997, a Assembleia Geral da ONU, por recomendação do Conselho Económico e Social (decisão 1997/251), proclamou 26 de Junho Dia Internacional das Nações Unidas de Apoio às Vítimas da Tortura (resolução 52/149 de 12 de Dezembro). O objectivo do Dia é eliminar a tortura e garantir a aplicação efectiva da Convenção de 1984 contra a Tortura e Outras Penas ou Tratamentos Cruéis, Desumanos ou Degradantes, que entrou em vigor a 26 de Junho de 1987.
'A União Europeia espera que todos os países respeitem a proibição incondicional de todas as formas de tortura, instando-os a aderirem às normas e procedimentos internacionais e a cooperarem com os mecanismos internacionais pertinentes. Foi neste contexto que, em Abril de 2001, a União Europeia aprovou as directrizes para a política da União Europeia em relação a países terceiros no que respeita à tortura e a outras penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes, confirmando, assim, a posição central que esta questão ocupa na política de direitos humanos da União. As referidas directrizes facultam à União Europeia um instrumento operacional para intervir em casos de tortura e intensificar esforços no sentido de consolidar a observância das normas e padrões internacionais.'
Qualquer pessoa que sofra maus tratos físicos ou psicológicos está sendo torturado. Um dos exemplos de casos de tortura é quando a pessoa é maltratada por algum policial, sem ter o direito de se defender.
Casos de tortura são sempre histórias muito tristes e precisam ser lembrados para que não voltem a acontecer. Hoje, 26 de junho, é um bom dia para não esquecer a tortura. Isso porque hoje é o Dia Internacional de Apóio às Vítimas de Tortura.
Aqui no Brasil a lei que proteje as pessoas que sofreram com torturas é um pouquinho nova. Tem só dez anos de existência! Em 1997, foi criada a lei que diz que é crime torturar pessoas. A mesma lei também prêve proteção na Justiça para que quem é torturado.
Segundo a pesquisadora em transtornos mentais da Universidade de Brasília (UnB), Suely Guimarães, a pessoa que sofre tortura pode ter problemas na vida social, profissional e intelectual. "A pessoa vítima de agressão, seja física ou mental, merece ter cuidados médicos e atenção dos amigos e parentes", disse.
A Turma do Plenarinho detesta violência e desrespeito, em qualquer forma que seja. E você? Costuma levantar bandeira branca? A gente lança um desafio: preste muita atenção em suas atitudes durante um dia inteirinho. No final, diga para gente: você é um Plenamigo de paz?
A violação dos Direitos Autorais
Lei nº. 9610/98
é crime estabelecido pelo artigo 184
do Código Penal Brasileiro.
FONTE GOOGLE
Copyright © 2007-2008 Flogvip.net/mamypink
Todos Os Direitos Reservados
"Aqueles que passam por nós,
não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si,
levam um pouco de nós."
("Antoine de Saint-Exupery")
online