« Anterior Próxima »
25 de Julho - Dia do Colono




MEUS TRABALHINHOS DE MONTAGEM GIFS!





*
* FLOGÃO MIRELE JORNALISTA *

*
* VIP DO MEU BABY KEODISNEY *



*
* MY BLOG *


Feriados e eventos cíclicos

Brasil

Aniversário Municipal de Alto Piquiri Paraná.
Aniversário Municipal de Águas de São Pedro São Paulo.
Aniversário Municipal de Icaraíma Paraná.
Aniversário Municipal de Jaraguá do Sul Santa Catarina.
Dia do Colono.
Dia da Imigração Alemã para o Rio Grande do Sul.
Dia do Escritor.
Dia do Motorista.

Espanha

Dia de Santiago de Compostela.

Portugal

Feriado Municipal de Ovar.
Feriado Municipal de Cantanhede.
Dia de S. Tiago de Custóias, Matosinhos

Tunísia

Dia da República 1957

História Maia

Dia Fora do Tempo Calendário Maia

Religião católica

Dia de São Cristovão Santo.



Dia de Santiago Maior Santo




DOCARMO MINHA LINDA.
FIQUEI MUITO SURPRESA E LISONGEADA
COM ESTE BELISSIMO KIT VIP.
QUE DEUS PAI POSSA LHE ABENÇOAR
CADA DIA MAIS...AUMENTANDO O TEU DOM
DE CRIAR TRABALHOS LINDOS COMO ESTE.
FICO AGRADECIDA DE CORAÇÃO
BY MIRELE





Antes da chegada dos primeiros colonizadores na região sul do Brasil, esta era habitada pelos índios tupi-guaranis. Esses indígenas tinham a sobrevivência assegurada pela agricultura. Como não conheciam o arado, plantavam em covas abertas no chão com paus pontudos.
Suas roças duravam de cinco a seis anos em determinado lugar, até esgotar a caça e a fertilidade do solo, mudando-se então para outra parte. Sabemos que a relação entre índios e brancos sempre foi marcada por conflitos e que a cultura indígena foi praticamente dizimada pelos brancos.
A ocupação do sul do Brasil, antes da fase de colonização do século XIX, estava ligada aos brasileiros e portugueses, à exploração das riquezas naturais, da agricultura de subsistência e da criação do gado; e aos espanhóis à conquista do território. Dessa maneira, o território foi ocupado por muitos núcleos de caboclos, etnia resultante da miscigenação dos brancos com os indígenas.
Os núcleos caboclos originaram-se nos lugares destinados ao pernoite ao longo das estradas de Missões (RS) até Sorocaba (SP), e nas regiões da exploração da erva mate, no período de trânsito da tropa. A colonização brasileira se deve muito aos caboclos que, como os índios, sempre foram marginalizados pelo poder econômico e sequer tiveram reconhecimento na história que ajudaram a construir.
O Brasil independente, em 1822, ainda não dispunha de um exército capaz de controlar eventual invasão espanhola no sul do Brasil. O objetivo principal desta colonização foi os colonos servirem como exército de reserva nas províncias do sul do País que os espanhóis insistiam em reivindicar.
Assim, para atrair os imigrantes, a propaganda brasileira oferecia muitas vantagens a quem se mostrasse disposto a colonizar o sul do Brasil, como: passagens pagas, direito à cidadania, isenção de impostos e direito à posse de uma ou duas colônias de terra (24 a 48 ha).
Os primeiros imigrantes do século XIX, quando deixaram seus países, carregavam na bagagem a esperança de uma vida melhor. A Alemanha e a Itália não existiam como países unificados. A unificação alemã só ocorreu em 1871, com a força militar. Na mesma época, ocorreu a unificação da Itália, consolidada apenas em 1929, com o Tratado de Latrão, entre Mussolini e o Papa Pio XI.
Quando os primeiros colonos chegaram ao local prometido, sentiram que a luta a que estavam acostumados pela sobrevivência, em solo europeu, teria que continuar. A terra prometida era quase uma mentira, tomada pela mata, sem estradas ou qualquer tipo de infra-estrutura. Efetivamente, a colonização teve seu marco inicial em 25 de julho de 1824, quando 39 alemães chegaram ao Porto de Tebas na Real Feitoria da Linha Cânhamo, atual cidade de São Leopoldo, RS.
A colonização italiana só iniciou em 1875 e, em muitos lugares, foi fronteiriça à área alemã, como na região serrana do Rio Grande do Sul, cujo centro mais importante é Caxias do Sul.




A violação dos Direitos Autorais
Lei nº. 9610/98
é crime estabelecido pelo artigo 184
do Código Penal Brasileiro.

FONTE GOOGLE

Copyright © 2007-2008 Flogvip.net/mamypink
Todos Os Direitos Reservados




online





"Aqueles que passam por nós,
não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si,
levam um pouco de nós."

("Antoine de Saint-Exupery")







Comentários
Apenas usuários favoritados deste FlogVip podem visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/mamypink
Sobre * mamypink
Governador Valadares - MG

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

25/09/2016


30/04/2016


12/04/2016


12/04/2016


12/04/2016

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 136
Total: 485.325

Feed RSS