« Anterior Próxima »
21 de Setembro - Dia Mundial da Doença de Alzheimer




MEUS TRABALHINHOS DE MONTAGEM GIFS!

"ઇ‍ઉ.¸¸.*ઇ‍ઉ Na minha vida tudo é festa...
Tudo é magia...
Tudo é alegria ...
Por isso vivo a vida intensamente no
mundo de alegrias e fantasias realizaveis."ઇ‍ઉ.¸¸.*ઇ‍ઉ

ઇ‍ઉ By Mirele ઇ‍ઉ



*
* FLOGÃO MIRELE JORNALISTA *

*
* VIP DO MEU BABY KEODISNEY *



*
* MY BLOG I *


*
* MY BLOG II POESIAS *


Feriados e eventos cíclicos

Internacional
Dia internacional da Paz - Criado por Resolução do plenário da ONU
Dia Mundial da Doença de Alzheimer

Brasil
Dia da árvore
Dia do fazendeiro
Dia do radialista
Dia do Contra
Aniversário de fundação do município de Corumbá do Estado de Mato Grosso do Sul
Aniversário de fundação do município de Petrolina no Estado de Pernambuco - Feriado Local

Portugal
Feriado do município de Viseu
Dia de S. Mateus

Espanha

Feriado do município de Monzón


Visitas feitas aos amigos favoritados presente! Minha retribuição garantida as visitas do dia!!!



12 DE SETEMBRO - ANIVERSARIO RITA MORAIS
13 DE SETEMBRO - ANIVERSARIO KEOPS - 2 ANINHOS
15 DE SETEMBRO - ANIVERSARIO ROSE - ROSEMC
17 DE SETEMBRO - ANIVERSARIO ROSA LINDA BRASIL
22 SETEMBRO- ANIVERSARIO 1 ANO VIP GENTE INOCENTE
27 SETEMBRO - ANIVERSARIO - FERNANDO MARIA
30 DE SETEMBRO - ANIVERSAIRO ANA PAULA GUARIENTO



Mal de Alzheimer

A doença de Alzheimer ou mal de Alzheimer é uma doença degenerativa do cérebro caracterizada por uma perda das faculdades cognitivas superiores, manifestando-se inicialmente por alterações da memória episódica. Estes défices amnésicos agravam-se com a progressão da doença, e são posteriormente acompanhados por défices visuo-espaciais e de linguagem. O início da doença pode muitas vezes dar-se com simples alterações de personalidade, com ideação paranóide.

Causas
A base histopatológica da doença foi descrita pela primeira vez pelo neuropatologista alemão Alois Alzheimer em 1909, que verificou a existência juntamente com placas senis (hoje identificadas como agregados de proteína beta-amilóide), de emaranhados neurofibrilares (hoje associados a mutação da proteína tau, no interior dos neurotúbulos). Estes dois achados patológicos, num doente com severas perturbações neurocognitivas, e na ausência de evidência de compromisso ou lesão intra-vascular, permitiram a Alois Alzheimer caracterizar este quadro clínico como distinto de outras patologias orgânicas do cérebro, vindo Emil Kraepelin a dar o nome de Alzheimer à doença por ele estudada pela primeira vez, combinando os resultados histológicos com a descrição clínica

Efeitos
Caracteriza-se clinicamente pela perda progressiva da memória. O cérebro de um paciente com a doença de Alzheimer, quando visto em necrópsia, apresenta uma atrofia generalizada, com perda neuronal específica em certas áreas do hipocampo mas também em regiões parieto-occipitais e frontais.
A perda de memória causa a estes pacientes um grande desconforto em sua fase inicial e intermediária, já na fase adiantada não apresentam mais condições de perceber-se doentes, por falha da auto-crítica. Não se trata de uma simples falha na memória, mas sim de uma progressiva incapacidade para o trabalho e convívio social, devido a dificuldades para reconhecer pessoas próximas e objetos. Mudanças de domicílio são mal recebidas, pois tornam os sintomas mais agudos. Um paciente com doença de Alzheimer pergunta a mesma coisa centenas de vezes, mostrando sua incapacidade de fixar algo novo. Palavras são esquecidas, frases são truncadas, muitas permanecendo sem finalização.

Evolução
A evolução da piora é em torno de 5 a 15% da cognição (consciência de si próprio e dos outros) por ano de doença, com um período em média de oito anos de seu início e seu último estágio. Com a progressão da doença passa a não reconhecer mais os familiares ou até mesmo a não realizar tarefas simples de higiene e vestir roupas. No estágio final necessita de ajuda para tudo. Os sintomas depressivos são comuns, com instabilidade emocional e choros. Delírios e outros sintomas de psicose são frequentes, embora difíceis de avaliar nas fases finais da doença, devido à total perda de noção de lugar e de tempo e da deterioração geral. Em geral a doença instala-se em pessoas com mais de 65 anos, mas existem pacientes com início aos quarenta anos, e relatos raros de início na infância, de provável cunho genético. Podem aparecer vários casos numa mesma família, e também pode acontecer casos únicos, sem nenhum outro parente afetado, ditos esporádicos.

Tratamento
O tratamento visa a confortar o paciente e retardar o máximo possível a evolução da doença. Algumas drogas são úteis no início da doença, e sua dose deve ser personalizada. São os inibidores da acetil-colinesterase, medicações que inibem a enzima responsável pela degradação da acetilcolina produzida e liberada por um núcleo na base do cérebro (núcleo basal de Meynert). A deficiência de acetilcolina é considerada epifenômeno da doença de Alzheimer, mas não é o único evento bioquímico/fisiopatológico que ocorre. Mais recentemente, um grupo de medicações conhecido por inibidores dos receptores do tipo NMDA (N-Metil-D-Aspartato) do glutamato entrou no mercado brasileiro, já existindo no europeu há mais de uma década. A memantina é tal droga, e sua ação dá-se pela inibição da ligação do glutamato, neurotransmissor excitatório do sistema nervoso central a seus receptores. O glutamato é responsável por reações de excitotoxicidade com liberação de radicais livres e lesão tecidual e neuronal. Há uma máxima na medicina que diz que uma doença pode ser intratável, mas o paciente não.
Recentemente, um estudo conseguiu desenvolver um meio de reverter alguns sintomas do Mal de Alzheimer em questão de minutos

A violação dos Direitos Autorais
Lei nº. 9610/98
é crime estabelecido pelo artigo 184
do Código Penal Brasileiro.

FONTE GOOGLE

Copyright © 2007-2008 Flogvip.net/mamypink
Todos Os Direitos Reservados



online







Comentários
Apenas usuários favoritados deste FlogVip podem visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/mamypink
Sobre * mamypink
Governador Valadares - MG

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

25/09/2016


30/04/2016


12/04/2016


12/04/2016


12/04/2016

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 64
Total: 485.440

Feed RSS