O termo romântico refere-se ao movimento estético ou,Em um sentido mais lato, à tendência idealista ou poética.
De alguém que carece de sentido objetivo. O Romantismo é a arte do sonho e fantasia.
Valoriza as forças criativas do indivíduo e da imaginação popular. Opõe-se à arte equilibrada dos clássicos e baseia-se na inspiração fugaz dos momentos fortes da vida subjetiva:
Na fé, no sonho, na paixão, na intuição, na saudade, no sentimento da natureza e na força das lendas nacionais . RomantismoOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
***********************************************************************************
O romântico é um sonhador nato. Um ser solitário, que idealiza um mundo de fantasias e amores, na realidade pra ele, as paixões vão e vem com uma facilidade extraordinária.
Ele não se prende a convenções da sociedade, é um ser liberal. Ele tem sua própria opinião do mundo a sua volta, não se importanto muito com o que pensam os demais.
É um ser muito sentimental, às vezes até se volta para o termo da morte, como forma de poesia, ou de frustração, mas no fundo quer enfatizar, uma realidade sua, e não de outrem.
Busca conhecimento, analisa tudo que ler e cria suas próprias conclusões, não se deixando levar, por nada do que lhe impõem.
Muitas vezes chega a ser egocêntrico, na busca dos prazeres, e da realidade, tornando assim, um ser incluso, nas listas dos indesejados.
É um sonhador, as paixões lhe são arrebatadoras, eles se entregam, com uma facilidade total, sem medo de se ferir ou se iludir...
O que vale para o romântico é o hoje o agora, o natural curso da vida na sua essência mais pura, no amor mais puro, amor da alma...
Não um amor controlador, não um amor possessivo, onde o outro é o seu objeto de desejo.
Mas às vezes se torna ciumento ao ponto de exceder o normal...
Sabe quando deve amar, e sabe o potencial, que o outro tem de amor.
Ele gosta de seres, muitas vezes difíceis de ser conquistados. Porque em cada conquista ele se realizada na busca de um amor perfeito. Um amor às vezes efêmero, e até um amor platônico.
Mas o romântico tem sentimentos fortes, imbatíveis não se ilude fácil. Não se deixa conquistar com facilidade.
É um ser solitário, mas vive rodeado de pessoas que o amam, tem a natureza conquistadora, gentil, meiga, e isso são cativantes num romântico.
Fazendo assim, com que ele agregue muitos ao seu lado, e muitos curtem sua forma de viver.
São seres puros na alma, uma alma sedenta em busca do amor perfeito, da fantasia solta, e de sonhos incompletos às vezes.
O romântico é assim, um pouco de tudo, e um tanto de nada, é vida vivida, e vida buscada e no fim de tudo é uma vida sonhada, realizada com muitos amores.
Amores diversos, amores estranhos, amores incompletos, amores cheios de dengos, amores cheios da alma.
Assim são os românticos, cheios de amor !
E um eterno sonhador !
Lídia Lima de O.Soares
Se aprende a amar não quando se encontra a pessoa perfeita,
e sim quando se aprende a crer na perfeição de uma pessoa imperfeita.
Queria que me beijasses até deixar-me sem fôlego.
Perder o conhecimento, tocar o céu contigo...
>