« Anterior 13/03/2014 - 06:21 Próxima »
sábado, ‎13‎ de ‎março‎ de ‎2010, ‏‎06:42:06..
...


"Death is before life and after it and init all toghether, suffused with a light as perfect as the rays of the sun. It comes not as an insult, nor a defeat, nor does itr serve as a boundary to the free soul.

This I do remember."

da escritora R. A. Macavoy..

e, do odiado Reynaldo Azevedo:

12/03/2014
às 4:11


Cracolândia, Rocinha, Alemão: O estímulo à desordem começa a render frutos. E vai piorar!



Em janeiro, uma equipe do Denarc prendeu um traficante na Cracolândia. Os policiais foram atacados pelos frequentadores. Houve confronto. Fernando Haddad e o secretário municipal de Segurança Pública, Roberto Porto, que é chefe da GCM, tiveram a cara-de-pau de criticar a polícia. Mais: o Ministério Público Estadual decidiu investigar a operação. Ao reagir daquele modo, a Prefeitura decretava que a Cracolândia é intocável e que ali a polícia só entra com ordem daquilo que o tal Calixto chama “povo”.

Alemão
Moradores do Complexo do Alemão, no Rio, interditaram ontem um dos acessos ao local, meteram fogo em lixeiras e entulhos e ameaçaram explodir um caminhão de combustíveis. Era um protesto da “comunidade” — é assim que se fala em carioquês politicamente correto — contra a prisão de dois moradores, de um grupo de seis pessoas, suspeitas de participar da execução de policiais ligados às UPPs.

Vejam bem: leio na Folha que a confusão começou quando um dos “manifestantes” atirou para o alto. Entendo. Quando ele não aguenta mais de vontade de se manifestar — assim como quem tem a urgência de expelir um borborigmo —, saca a pistola e atira. O sujeito fugiu, com o auxílio da…comunidade!!!

Rocinha
No JN, vi imagens de policiais da UPP da Rocinha sendo humilhados e intimidados por “moradores”. Ninguém escondia a cara, não, entenderam? Um dele meteu o porrete no vidro da viatura, estilhaçando-o… É a comunidade!

Por alguma razão que escapa a qualquer entendimento racional, lógico e historicamente informado sobre, como posso chamar?, o progresso das sociedades e o processo de civilização, os nossos “pensadores” veem em manifestações dessa natureza uma espécie de grito dos oprimidos em busca da libertação.

Isso é só degradação da ordem. Não conduz à libertação dos oprimidos coisa nenhuma! Ao contrário: coisas assim oprimem os que, sendo moradores do Centro de São Paulo, se tornam reféns de traficantes e consumidores de crack e, sendo moradores da Rocinha e do Alemão, viram prisioneiros da bandidagem.

É impressionante o mal que essas novas esquerdas — que têm de ativas o que têm de ignorantes — fazem aos oprimidos em nome dos quais supostamente falam. E, sim, a imprensa é parte desse problema.

O crime conseguiu ganhar no Brasil o estatuto de revolta popular. Na origem, essa leitura, sem dúvida, tem uma marca: o PT, que representou a primeira grande degradação teórica do pensamento de esquerda no Brasil (ignoro a fase terrorista). Agora, a bandeira está sendo tomada pelo PSOL, que é o esquerdismo na fase do hospício.
Por Reinaldo Azevedo



Comentários
1 - /digo_lucena_oficial em 13/03/2014 às 06:53 disse:
bom dia

2 - /sio em 13/03/2014 às 09:23 disse:
Hei, vc não vai pra BH?

3 - tadeu.. em 14/03/2014 às 04:52 disse:
..tou indo, tou indo, hoje à noite...

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/diariosolar
Sobre * diariosolar
Ribeirão Pires - SP

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

14/01/2015


14/01/2015


13/01/2015


13/01/2015


12/01/2015

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 73
Total: 300.521

Feed RSS