...
na net, faço a minha parte.. leia-se...
..." e Os "ministros" decidiram criar uma comissão para, então, promover esse tal diálogo. O que isso significa na prática? Nada... Nesta quarta-feira, com a demonstração de apoio dos chanceleres, Maduro aproveitou para fazer novas ameaças. Disse que vai endurecer o combate aos protestos.
A nota tem ainda a desfaçatez de expressar a sua preocupação diante de alguma ameaça à independência e à soberania da Venezuela. Trata-se, obviamente, de um recado oblíquo e delinquente aos EUA, que andaram manifestando, de forma muito modesta, sua preocupação com o que se passa no país tiranizado por Nicolás Maduro e suas milícias. Qual é, afinal de contas, a ameaça que paira sobre o país? O governo!
Ah, sim: Lula mandou uma carta a Maduro em que exalta as "conquistas" do chavismo e recomenda ao presidente que dialogue com a oposição. De quais conquistas Lula fala? Vai ver se refere ao fato de que a economia do país está falida.
A Unasul reúne Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. Oito, desses 12, são governados por "esquerdistas". Esperar o quê? Ao longo da história, em nome de sua causa, os socialistas mataram bem mais de 100 milhões de pessoas. É evidente que não estão dando a menor pelota para os 25 cadáveres (hoje já são 28! mortos principalmente peloc cubanos que estão aos milhares na pbre Venezuela.. aqui já tem 8000...pense...) produzidos por Nicolás Maduro. Isso, na conta dessa gente, é troco de pinga.
"