..choveu muito à noite aqui.. está tudo molhado kk
justo no momento em que iríamos testar a maquina emprestada, que conseguimos fazer funcionar depois de anos parada.. sem chance hoje, jajá mais "novidades" haha
bom dia molhado, aproveite..
ah, notícia, "novidade"..:
Português
Por que a gente lê, estuda e até decora Camões? Para aprender bem a nossa língua – e isso significa ler e entender, pensar, sentir e se expressar, por escrito e oralmente.
Logo, colocar um verso de Camões numa prova do terceiro ano do ensino médio e pedir que o aluno interprete, comente, descubra os sentidos e sentimentos ali expostos, está muito certo.
Se a prova pedisse apenas que o aluno soubesse a sequência de “Alma minha gentil, que te partiste …..” – não seria uma boa pergunta, só decoreba, mas enfim, Camões.
Agora, qual o sentido de pedir que os alunos saibam de cor o verso de Valesca Popozuda “é só tiro, porrada e bomba”? Foi para criar polêmica na imprensa sensacionalista, disse o "professor de filosofia" que aplicou a prova numa escola pública de Taguatinga.
E os alunos aprenderam o que mais?
Tudo bem, tudo bem.... tudo bem??
alvaro
- 11/04/2014 às 18:11
"Eu me esforço para que meus filhos não assistam a tal Popozuda, o Lepo Lepo e os BBBs da vida e esse "professor" faz uma pergunta desse tipo. É o fim da picada!"
..e
Sonia A. S.
- 11/04/2014 às 14:08
"Não sei quem é a tal Popozuda, mas vejo o nome dela na Web todos os dias. Acredito que o professor tenha querido criticar a mídia que dá muito espaço às nulidades, e à própria sociedade em que vivemos e permite o sucesso da pobreza intelectual. É óbvia a ironia em classificá-la como “pensadora”. Se foi isto, teve êxito..."