..o nascer de hoje, Quinta Feira, Giovedi, Thursday, El Jueves, Donnestag, Jeudi, Torstai, 10 de Julho, mês da grama aqui...(Helmikuu)..
aaaahhhh, ceis nao vão creeeerr! estoy veyendo un festival de TANGO!.. Tango e milongas sao uma coqueluche aqui, ta tendo um concurso na TV, com juri, notas, cantoras famosas fazendo avaliacao dos candidatos, eh muuuito estranho ver os caras cantando e fazendo as caras e bocas de tanguero, em finlandes hahaha.. a cultura popular deles esta nos anos 50 da nossa hahaha..
nos anteriores tem coisa..
aqui tem bastante coisa, veja: Raimo Hirvinen é uma pessoa comum aqui na Finlândia.
Seu filho mais velho é um finlandês comum: está na Tailândia fabricando os drones automáticos usados pela NASA, e que êle mesmo projetou e desenhou, cujo software complicadíssimo êle mesmo escreveu, a partir do nada.
Seu segundo filho é o presidente-de-fato da Nokia e comanda 70 000 pessoas no mundo todo, aqui uma pessoa comum.
A "filhinha" mais nova é a veterinária mais consagrada no mundo por suas pesquisas, fundou e gerencia uma fundação exemplar, hospital veterinario sponsorado pelo rei da Suécia. Começou a se interessar pela saúde de pequenos animais ao 12 anos de idade. Aos 13 fêz uma inseminação artificial em uma cadela e criou UMA NOVA RAÇA hahaha. Hoje trabalha com animais grandes e enormes...
Como chegaram a tanto? (não é pouco, para nenhum padrão). O Raimo me explicou ontem: POR MEIO DOS SEUS "HOBIES".
SIM, hobby é o seu "passatempo", aquilo que te entusiasma, que toma o seu tempo que seria inútil sem uma paixão, um fascínio pela coisa. É como brincar: necessário e insubstituível no preparar-se para o futuro.
O hobby do Raimo Hirvinen? VOAR DE PLANADOR. Quer coisa mais vagabunda, ficar girando no ar igual urubú, sem motor, chegando a lugar algum?
E graças à paixão que sente pelo voo está desenvolvendo, com trabalho duro cotidiano (eu estou vendo, estou aqui na casa dele) o conceito revolucionário de asa que é o futuro da aviação leve em dez anos, VOCES VÃO VER! O progresso não pára, aquilo que nem existia a dez anos atrás hoje é indispensável para a vida. Com muito trabalho e pesquisa em escala cientifica e industrial, sua criação poderá ser o futuro do transporte aéreo de longa distância. Uma pessoa comum com seu hobby; o planador está na carreta aqui atras da casa.
E se os filhos ou o proprio Raimo ambicionassem ser jugadores de fútbol ou pior, exploradores mentirosos do publico idiotizado (cantores bregamerdos) ou dos fiéis amargurados e sob contrôle? Mesmo fazendo sucesso (um em dez milhões consegue), teriam a carreira truncada pela idade, pela competição ou pela polícia, aos trinta anos seriam apenas medíocres.