« Anterior Próxima »
♥ 15 DE OUTUBRO DIA DO MESTRE ♥

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥.:.♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥.♥ WELCOME MY FLOG MAMY PINK ♥.♥

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥.:.♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥








HOMENAGEM AOS PROFESSORES "MESTRES"

♥ PROF. DO BRASIL!! ♥



♥ PROF. DOCARMO ♥





♥ Poema Temas: PROFESSOR ♥


♥ Didática: uma retrospectiva histórica ♥

Meto D ologia de ensino: conjunto de regras e normas prescritivas visando à orientação do ensino e do estudo.
A or I gem da didática como disciplina dos cursos de formação de professores em nível superior está vinculada à criação da faculdade de filosofia, ciências e letras.
Enten D ida como conjunto de idéias e métodos propiciou a formação de um novo perfil de professor: o técnico.
Perd A dos qualificativos geral e especial da didática introduziu a prática de ensino sob forma de estágio supervisionado: lei 9053.
En T re 1960 e 1968 crise da pedagogia nova e articulação da tendência tecnicista, assumida pelo grupo militar e tecnocrata.
Na d I dática tecnicista o professor torna-se mero executor de objetivos instrucionais de estratégicas de ensino e avaliação.
De a C ordo com os pressupostos de uma pedagogia crítica, o enfoque da didática é o de trabalhar no sentido de ir além de métodos e técnicas.
Um A boa didática deve propor mudanças no modo de pensar e agir do professor e que este tenha a presente necessidade de democratizar o ensino.


Lúcia Gracia Ferreira ♥











♥ CONHECIMENTO GERAL ♥

No Brasil, Professor é o profissional que ministra aulas ou cursos em todos os níveis educacionais, a saber: Educação infantil, Educação fundamental, Ensino médio e superior, além do Ensino profissionalizante e técnico. Em 15 de Outubro se comemora o Dia do Professor. É uma das profissões mais antigas e mais importantes, tendo em vista que as demais, em sua maioria, dependem dela. Nas séries iniciais da escolarização, temos uma porcentagem elevada de mulheres exercendo a função; no Brasil, com o passar dos níveis escolares, vemos a inversão dos percentuais em favor dos homens.

Platão, na República já alertava da importância do papel do professor na formação do cidadão.


Outros países europeus

Em vários países da Europa, p.ex, França e Alemanha, o título de professor é também reservado, nas universidades, apenas a docentes seniores. Ao contrário do que acontece nos países de língua inglesa porém, a promoção ao nível de Professor requer que, além do grau acadêmico de doutor, o candidato passe também pelo processo de Habilitação (semelhante à antiga Livre-docência no Brasil), que normalmente exige a submissão de uma segunda tese (monográfica ou cumulativa) e uma aula pública ministrada perante uma banca de especialistas. Em geral são necessários vários anos de experiência profissional ou acadêmica após a conclusão do doutoramento para que um indivíduo se qualifique a obter uma Habilitação.

Membros do corpo docente de uma universidade que possuem o grau de doutor, mas não passaram ainda pela Habilitação, são normalmente designados Maître des Conférences ("mestre de conferências") na França, e wissenschaftichler Assistent ("assistente científico") ou akademischer Rat ("conselheiro acadêmico") na Alemanha, não usando portanto a designação de "professores". Alguns estados alemães introduziram entretanto recentemente a posição de Juniorprofessor, equivalente ao Assistant Professor nos Estados Unidos, e prescindindo da necessidade de Habilitação.

Deve-se registrar também que, apesar do uso restrito do termo "professor" nas universidades européias, um indivíduo que ministra aulas no ensino fundamental e médio na França (enseignant) é também dito profésseur des écoles (em oposição a um profésseur des universités). Na Alemanha, por motivos históricos, permite-se a alguns poucos docentes seniores do ensino médio com tenure que usem o título de professor. Em geral, porém, um professor secundário na Alemanha é denominado Lehrer, não Professor.





Pessoas especiais são dádivas de Deus,
 para abençoar os caminhos daqueles
   que cruzarem os seus.

  Você é Especial!!

 Que seu dia seja repleta
 De muita paz, amor, luz,
 Sabedoria e de muita harmonia.
 Que os anjos lhe acompanhem sempre!

um magnífica semana semana!!!ღ






♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥.♥ BEIJINHO COR DE PINK TIA MIRELE ♥.♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥







Comentários
1 - /paulinnhap em 15/10/2007 às 10:11 disse:
OiE passando pra te deixar um ...>>BjÔh ;* {auto add ON}

2 - /mamypink em 15/10/2007 às 10:12 disse:
E VIVA AOS PROFESSORESDE TODAS AS GERAÇOES E DIFICULDADESMESTRESMERECIDOSDOM DE DEUSENSINAR NAO É PRA QUALQUER UMÉ DIVINOPARABENS AVOCES MESTRE DA MINHATERRA NATAL MEU BRASIL!

3 - /senhora_das_fadas em 15/10/2007 às 10:15 disse:
Oi! Minha querida!Parabéns a todas as professoras!BjokasAnete♥

4 - /stelacardoso em 15/10/2007 às 10:44 disse:
que lindaaa a Docarmo... adoro ela!!!minha mamy também éprofessora!!!!vivaaaabjos

5 - /stelacardoso em 15/10/2007 às 10:46 disse:
voto 85 pra vc

6 - /sete em 15/10/2007 às 10:50 disse:
olá,parabéns aos professores.retribuindo a sua visita"...Se aliberdade significa alguma coisa,será, sobretudo, o direito de dizeràsoutras pessoas o que elas não queremouvir..."(George Orwell)tenhaum belo diaPAZ DE CRISTO!!!

7 - /julinhaanjinha em 15/10/2007 às 11:36 disse:
bom diaaaaaaaa tiaabjussssssssssss

8 - /verluci em 15/10/2007 às 11:42 disse:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já coloquei lá... no texto... pode votar... rs... estouindo no ORKUT ver tua homenagem.... BRIGADUUUUUUUUUUUUUU

9 - /verluci em 15/10/2007 às 11:43 disse:
Concurso - Votação Seu voto para /mamypink foi confirmado comsucesso!..........voto numero 86... 86... sucessooooooooooo pra vc!

10 - /stelacardoso em 15/10/2007 às 11:46 disse:
mais um votinho pra vc87

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/mamypink
Sobre * mamypink
Governador Valadares - MG

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

25/09/2016


30/04/2016


12/04/2016


12/04/2016


12/04/2016

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 147
Total: 484.195

Feed RSS